1.ª Conferência novo ciclo – Áreas e Sectores da Vida Nacional – Exploração e integração dos “Saberes de Experiência Feita”

O Núcleo Impulsionador das Conferências da Cooperativa Militar (NICCM), em colaboração com a Associação 25 de Abril, a SEDES, a Frente Cívica irá realizar nos próximos dias 18 e 19 de Setembro na Fundação Gulbenkian, uma 2ª Conferência, de um novo ciclo de conferências. Este Ciclo dará continuidade ao novo ciclo do Projeto de Investigação e Acção “ Portugal no 1º Quartel do Século XXI – Estratégias Rumo ao Futuro”.

Estará em análise a situação da sociedade portuguesa nos últimos meses, com relevância para os últimos acontecimentos relacionados com as Forças Armadas, o problema dos incêndios com a preservação das florestas e a gestão autárquica.

O NICCM pretende que o debate de ideias contribua para uma compreensão e análise sólida do passado recente. Ao mesmo tempo, lança o desafio no sentido de serem dadas respostas a algumas questões que serão abordadas nesta conferência e nos futuros encontros sectoriais.

Estarão presentes figuras bem conhecidas da esfera política, económica e social que contribuirão, com toda a certeza, para o alargamento do conhecimento da sociedade portuguesa nas diversas áreas em debate.

Foram convidados representantes de países estrangeiros para darem o seu contributo no que diz respeito ao serviço militar.Folheto_Int_Ext - CONF.18-19SET2017_Page_1Folheto_Int_Ext - CONF.18-19SET2017_Page_2.jpg